Colesterol alto: Drogas que podem elevar os lipídios
O colesterol é algo que todo mundo já ouviu falar de uma coisa ou duas sobre e uma em cada três tem apenas um conceito vago de que nível de lipídios é ou o que significa para eles. Há tantas pessoas hoje em prescrições para lipídios inferiores, juntamente com outros medicamentos para condições como pressão arterial elevada.
Com tantas drogas no mercado de acne para controle de natalidade, as pessoas precisam aprender como estas drogas interagem em combinação com os outros. Existem vários medicamentos que podem realmente aumentar os níveis lipídicos. O diurético hidroclorotiazida pode aumentar os níveis de colesterol mais do que cinco por cento e ainda mais em pessoas com níveis de colesterol já elevados.
Beta-bloqueadores, utilizados no tratamento de pressão arterial elevada, têm sido conhecidos por aumentar triglicéridos juntamente com a redução do colesterol bom do organismo (HDL). Mesmo isoretinoids, comumente usados no tratamento da acne, pode aumentar drasticamente lipídios.
Imunossupressores certos comumente usados em transplantes, podem aumentar seus níveis de lipídios em geral. Esta é uma séria preocupação para alguém que enfrenta esses tipos de procedimentos cujo nível de colesterol é alto ou até mesmo limítrofe. Anticonvulsivantes utilizados no tratamento da epilepsia e convulsão muitas doenças relacionadas com a outra, pode reduzir a capacidade do fígado para eliminar o colesterol.
Certos anticoncepcionais orais pode aumentar os níveis lipídicos. Muitos contraceptivos orais foram retirados do mercado por este motivo. Se o seu colesterol é alta ou limítrofe e você está em contraceptivos orais, talvez você deve perguntar ao seu médico sobre métodos alternativos de controle de natalidade.
Cautela grave deve ser instado quando se trata de medicamentos que podem aumentar os lipídios. É ingênuo supor que seu médico está plenamente consciente dos efeitos colaterais suas prescrições diferentes podem ter sobre você. Faça alguma pesquisa sobre os medicamentos atuais que está a tomar e ver se eles podem elevar os níveis lipídicos. Se você aprende que a sua medicação, de fato, aumentar lipídios, você deve conversar sobre isso com o seu médico.
No entanto, algumas mudanças na dieta pode ir um longo caminho para reduzir a quantidade de medicamentos tomados diariamente. Cortamos em gorduras saturadas pode reduzir significativamente o colesterol e, assim, reduzir a necessidade de medicação. Mesmo um pequeno corte em volta gorduras podem, pelo menos, reduzir a dose diária de certos medicamentos.
Evite carne vermelha e de porco, ou melhor ainda, abster-se deles e escolher carnes mais saudáveis, como peru, frango e peixe. Para reduzir ainda mais o consumo de gordura, escolha para assar, ferver ou assar a carne em vez de fritar. Prática de hábitos alimentares mais saudáveis pode reduzir significativamente sua medicação dentro de apenas algumas semanas.
Fontes:
http://www.medicinenet.com/cholesterol
http://www.medicalnewstoday.com
Márcia Kühn
Nenhum comentário:
Postar um comentário